“500 dias com ela”


Então eu assisti esse filme. E achei perfeito em tantas partes… Porque seja naquela cena em que a gente vê a expectativa e a realidade do Tom, lado a lado, no take dividido da cena, seja na parte em que a amiguinha adolescente diz a ele pra ele olhar pra toda a sua história com a Summer, e não apenas para aquilo que era bom… eu me vi.
Porque depois que a dor passa, mesmo que de um grande amor só reste uma dança de despedida, muita coisa ainda fica… A história do Tom é a história de qualquer pessoa que já tenha vivido o amor e suas lições dolorosas que cobram sobriedade da gente quando ainda se está tão embriagado dele… O filme mostra (e na nossa vida a gente aprende) que uma situação pode ser, muitas vezes, apenas um meio para outras descobertas, outras vivências, outras experiências… Não aquelas que esperávamos. Não daquele jeito… Mas sempre vale a pena.
*

Ouvindo Regina Spektor, Us.

Ele: Você nunca quis ser a namorada de ninguém e agora é a esposa de alguém…

Ela: Me surpreendeu também.
Ele: Acho que nunca vou entender. Quer dizer, não faz sentido.
Ela: Só aconteceu.
Ele: É, mas é isso que não entendo. O que só aconteceu?
Ela: Só acordei um dia e soube.
Ele: Soube o quê?
Ela: O que eu nunca tive certeza com você.

[Silêncios. Desilusão.]

Ele: Sabe o que é uma droga? Perceber que tudo em que você acredita é mentira, é uma droga.
Ela: O que quer dizer?
Ele: Sabe, destino, almas gêmeas… Amor verdadeiro e todos aqueles contos infantis… Besteira, você estava certa, eu deveria ter escutado.
Ela: Não.
Ele: Sim, por que está sorrindo?
Ela: Tom… […] Eu estava sentada numa doceria lendo Dorian Gray, um cara chega pra mim e me pergunta sobre o livro e agora ele é meu marido.
Ele: É, e daí?
Ela: E daí que… E se eu… tivesse ido ao cinema? Ou tivesse ido almoçar em outro lugar? E se tivesse chegado 10 minutos mais tarde? Era… era pra ser. E eu só ficava pensando… “Tom estava certo.”
Ele: Não…
[Sorrisos.]

Ela: Sim, eu pensei…

[Cumplicidade.]

Ela: Só não era sobre mim que você estava certo.

18 Respostas to ““500 dias com ela””

  1. joanes Says:

    fooooooooda, foda demais meu!

  2. paty Says:

    LINDO, LINDO, LINDO, LINDO, LINDO!

  3. Lu Says:

    fofo, sério.. tu é mt fofo *-*

  4. amanda Says:

    te amoooooooooooooooooooooo!

  5. @analucia Says:

    muito bom o texto, gostei demaaais!

  6. juuuu Says:

    tu é perfeito *-* amei o texto! adoro o filme..

  7. @analucia Says:

    lindu lindu

  8. joao Says:

    escreve bem cara..
    bom filme :]

  9. tutu Says:

    te admiro como musico e cantor.. mas escreve super bem tbm

Deixe um comentário

